Termos, Condições e Políticas Gerais

TERMOS, CONDIÇÕES E POLÍTICAS GERAIS

Os presentes termos e condições para a prestação de serviços de aluguer de férias estabelecem a base contratual entre a California Dream Inn, doravante designada por “Empresa” ou “CDI”, e o cliente hóspede responsável pela reserva, doravante designado por “Cliente”, “Consumidor” ou “Hóspede”. O cliente é responsável e responde pelos atos de todo o grupo que o acompanha, apesar de todos os hóspedes serem solidariamente responsáveis ​​pela reserva.

 

Ao efetuar uma reserva de aluguer de férias, doravante designada por “reserva”, o cliente declara aceitar integralmente as presentes condições contratuais, que constituem o contrato de aluguer de férias.

 

1. Reservas on-line

 

Os sites do California Dream Inn (https://californiadreaminn.bookeddirectly.com/ e https://www.californiadreaminn.pt/) permitem-lhe (também designado “cliente” a partir de agora) verificar as ofertas de alojamento e a disponibilidade de Alugueres de Férias e enviar um pedido de reserva online. Após a conclusão do processo de reserva, o Sistema de Gestão de Reservas transmitirá uma confirmação online ou por e-mail da sua reserva. Uma reserva só será válida quando um e-mail de confirmação for recebido pelo cliente. Produtos adicionais, serviços, pedidos especiais ou alojamento devem ser solicitados e confirmados pelo cliente diretamente com um representante do California Dream Inn, incluindo, por exemplo: roupa de cama extra, berço, cadeira de refeição, etc.

 

2. Preços de aluguer

 

Os preços indicados no site do California Dream Inn ou comunicados por e-mail ou telefone por um representante do CDI para produtos e serviços estão sujeitos a disponibilidade. Os impostos e taxas de serviço só estão incluídos se indicados na política tarifária.

 

3. Pagamento

 

Será necessário que forneça os dados do seu cartão de crédito para garantir uma reserva. O processamento das informações de pagamento é feito pelo fornecedor de serviços de pagamento de terceiros Stripe. A Stripe foi auditada e certificada como fornecedora de serviços de conformidade PCI de nível 1, o que significa que tem de passar por um relatório anual de conformidade e por verificações e testes de segurança de rotina. O Stripe encripta todos os números de cartão de crédito dos clientes e armazena as informações de desencriptação separadamente. Os dados de pagamento podem então ser utilizados pelo CDI para pagamento de um depósito (se existir), conforme informado no momento da reserva, ou como garantia de um pagamento futuro, em caso de não comparência, cancelamento ou alteração da reserva.

 

4. Cancelamentos e Alterações

 

Normalmente, a política de cancelamento padrão do CDI é a seguinte:

 

Para alugueres de férias em apartamentos, para receber um reembolso total, deve cancelar pelo menos 14 dias antes do check-in. Se cancelar entre 7 e 14 dias antes do check-in, receberá um reembolso de 50% do total. Menos de 7 dias antes do check-in, não haverá lugar a reembolso.

 

Para alugueres de férias em vivendas (villas), para receber um reembolso total, deve cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in. Se cancelar entre 14 e 30 dias antes do check-in, receberá um reembolso de 50% do total. Menos de 14 dias antes do check-in, não haverá lugar a reembolso.

 

Deve fazer quaisquer cancelamentos ou alterações à sua reserva utilizando o mesmo canal CDI através do qual fez a reserva, seja online, por e-mail ou por telefone. A política de cancelamentos e alterações aplicável à sua reserva dependerá da política respetiva informada no momento da reserva.

 

5. Validade da Tarifa/Reserva

 

As confirmações de reserva são-lhe fornecidas exclusivamente para sua conveniência. O CDI mantém registos oficiais das transações de reservas, incluindo detalhes das datas de estadia e tarifas dos quartos, produtos e/ou serviços. Em caso de discrepâncias, alterações, modificações ou variações entre esta confirmação e os nossos registos oficiais, prevalecerão os registos oficiais do CDI. É estritamente proibido adulterar esta confirmação para alterar qualquer tarifa de quarto, produto ou serviço ou qualquer outra informação de reserva e terá consequências legais.

 

6. Partida Antecipada

 

Não há lugar a reembolso total ou parcial em caso de saída antecipada.

 

7. Moeda

 

As reservas serão cobradas na moeda local da propriedade (EUR), conforme mostrado no site do CDI ou informado por e-mail ou telefone no momento da reserva. Se o pagamento for efetuado noutra moeda, poderá ser cobrada uma transação em moeda estrangeira pelo operador do seu cartão.

 

O reembolso de um depósito ou pré-pagamento, se existir, estará sujeito à taxa de câmbio aplicada pelo fornecedor do seu cartão de pagamento no momento do reembolso e poderá ser diferente da taxa de câmbio aplicada no momento em que o depósito ou pré-pagamento foi efetuado.

 

8. Regras de garantia

 

Para reservas garantidas com cartão de crédito no momento da reserva, os quartos serão guardados até à hora de check-out da propriedade no dia seguinte ao dia da chegada. Os quartos, produtos ou serviços reservados com um cartão de crédito inválido estão sujeitos a cancelamento imediato.

 

9. Reservas excessivas

 

No caso de um hóspede não poder ser acomodado devido ao evento improvável de overbooking ou a uma circunstância imprevista, o CDI tentará acomodá-lo, a expensas suas, numa propriedade comparável na área para a(s) noite(s) em que o CDI não possa acomodar tais hóspedes.

 

10. Pedidos especiais

 

O CDI esforçar-se-á por satisfazer qualquer pedido de tipos específicos de quarto, tipos de cama e outros pedidos especiais e confirmará tais disposições no momento em que fizer o seu pedido ou reserva. Até que seja emitida uma confirmação específica, o seu pedido não poderá ser garantido.

 

11. Animais de estimação

 

NÃO SÃO PERMITIDOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Todas as propriedades têm uma política rigorosa de proibição de animais de estimação. Com exceção de animais de assistência ou animais de apoio aprovados para pessoas com deficiência, não é permitido qualquer animal de estimação (mesmo temporariamente) em qualquer lugar dentro ou à volta da propriedade arrendada sem autorização prévia por escrito do CDI. É proibido cuidar e alimentar animais de companhia ou animais abandonados ou não autorizados. Caso um animal tenha estado nas instalações do imóvel arrendado, será necessária a desodorização e/ou limpeza profunda para proteger os futuros inquilinos de possíveis riscos para a saúde. Se você ou qualquer ocupante for encontrado na posse de qualquer animal proibido, poderá ser cobrada ao cliente uma taxa de, no mínimo, 200 euros por incidente e tal poderá resultar no cancelamento imediato da sua reserva.

 

12. Funções

 

Festas, eventos e grandes reuniões de qualquer tipo (por exemplo, despedidas de solteiro, despedidas de solteiro, casamentos no local, etc.) são estritamente proibidos no Aluguer de Férias. Qualquer pequena reunião deve obedecer às regras da casa que são definidas em relação ao ruído, à vizinhança e ao número de visitantes.

 

13. Serviços Externos

 

A propriedade CDI na qual se aloja pode anunciar a oportunidade de adquirir produtos ou serviços a fornecedores independentes de terceiros (“fornecedores independentes”), incluindo, apenas a título ilustrativo e sem limitação, excursões, fretamentos, aulas de surf, etc. (“serviços externos”). As seguintes disposições aplicam-se a todos os serviços externos:

 

(i) Todas as informações no sítio da Internet do CDI ou de outra forma comunicadas pelo CDI sobre serviços externos foram fornecidas ao CDI por fornecedores independentes. Estas informações não constituem qualquer endosso ou recomendação do serviço externo por parte do CDI e são apenas para orientação geral. O CDI não faz qualquer declaração ou garantia, expressa ou implícita, quanto à natureza, qualidade, custo ou qualquer outro aspeto dos serviços externos e é da sua responsabilidade verificar todos os detalhes relevantes dos serviços externos junto do fornecedor independente antes da compra ou reserva.

 

(ii) O CDI atua exclusivamente como intermediário, apresentando fornecedores independentes. O seu contrato para quaisquer serviços externos será feito diretamente com o fornecedor independente relevante e a CDI não tem qualquer outro envolvimento ou controlo sobre o fornecimento de serviços externos. Consequentemente, a CDI não terá qualquer responsabilidade perante si pelas garantias, representações, atos, erros, omissões, violações ou negligências de qualquer fornecedor independente ou por quaisquer acidentes, ferimentos pessoais, morte, perda ou dano à propriedade ou quaisquer outras perdas, danos, custos ou despesas resultantes, direta ou indiretamente, da sua compra ou utilização de qualquer serviço externo, na medida máxima permitida pelas leis aplicáveis.

 

É da sua responsabilidade verificar se, quando apropriado, o fornecedor independente possui um seguro de responsabilidade civil adequado para o serviço externo e/ou garantir que o utilizador e quaisquer dependentes ou associados que utilizem o serviço externo têm uma cobertura de seguro pessoal adequada contra todos os riscos previsíveis.

 

14. Obrigações do Cliente (Hóspede)

 

Você (o cliente) concorda com os termos e condições impostos pelo CDI, incluindo a adesão às Regras da Casa (fornecidas eletronicamente no nosso website e fornecidas em formato impresso localizado dentro do aluguer de férias). Concorda também que é totalmente responsável e pagará todos os encargos, taxas, impostos, taxas e outros montantes decorrentes da sua reserva quando devidos, incluindo impostos e taxas adicionais que podem não estar incluídos na tarifa cotada.

 

Compreende que qualquer violação das condições do CDI pode resultar no cancelamento da sua reserva e na perda de qualquer montante pago por tal reserva.

 

15. Procedimento de Chegada no Check-in

 

O horário de check-in é entre as 16h e as 21h. No entanto, dependendo da disponibilidade, é possível fazer um check-in antecipado ou um check-in tardio, no entanto este deve ser solicitado e confirmado pelo CDI com pelo menos 24 horas de antecedência da chegada. Um representante do CDI irá encontrá-lo na propriedade no momento do check-in para fazer uma rápida inspeção, explicar todos os detalhes importantes da propriedade e responder a quaisquer perguntas. Se o check-in for feito por acesso remoto, como cofre com chave ou código de entrada, o CDI estará disponível para assistência através do número de telefone fornecido na secção “Detalhes de contacto” abaixo. Um telefonema, mensagem ou visita será feita no dia seguinte com o objetivo de responder a quaisquer perguntas ou atender a quaisquer necessidades/solicitações especiais.

 

Nos termos da legislação em vigor em Portugal, os clientes estrangeiros são desde já informados que deverão apresentar no momento do check-in um documento de identificação - Passaporte ou Cartão de Cidadão / Carta de Condução para cidadãos da UE, cujos dados de identificação deverão ser comunicados pela empresa ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

 

16. Procedimento de Partida e Check-out

 

O cliente deverá efetuar o check-out e abandonar o alojamento até às 11h00 (ou até às 10h00 para Casa Infinita). Dependendo da disponibilidade, é possível efetuar um late check-out, no entanto este deverá ser solicitado e confirmado pelo CDI até às 11h00 do dia anterior à data de partida.

 

Para finalizar a compra o cliente deverá:

  • Verifique se não deixaram nenhum pertence no alojamento
  • Deixar os móveis e equipamentos do alojamento no mesmo local onde foram encontrados à chegada
  • Remova e leve todo o lixo para os locais centrais de recolha de lixo e reciclagem da cidade
  • Limpe qualquer louça suja restante e/ou ligue a máquina de lavar louça antes da partida
  • Feche as torneiras de água
  • Desligue as luzes e os equipamentos elétricos
  • Desligue o equipamento de ar condicionado (se existir)
  • Feche todas as portas e janelas
  • Deixe as chaves (se existirem) na mesa de jantar ou no cofre das chaves (se existir)
  • Comunique todo e qualquer dano causado à propriedade durante a estadia, seja acidental ou não.

 

Quando o check-out for realizado exclusivamente pelo cliente, o CDI efetuará uma verificação posterior do alojamento. Caso sejam observados danos excessivos, será enviado um relatório ao cliente sobre os danos encontrados, bem como a sua apreciação para efeitos de indemnização.

 

17. Privacidade e proteção de dados

 

A nossa Política de Privacidade de Reservas (estabelecida abaixo) será aplicada à sua reserva e faz parte destes Termos e Condições de Reserva.

 

A sua privacidade é importante para nós. Este aviso aplica-se a todas as informações recolhidas ou enviadas nos sites e/ou e-mails do CDI.  O CDI utiliza um servidor seguro para garantir que todas as informações do cliente estão seguras. Todas as informações do cliente são mantidas internamente e estritamente confidenciais. As informações pessoais recolhidas de si durante o processamento da reserva (nome, morada, números de telefone, endereço de e-mail, etc.) são utilizadas exclusivamente para fins contratuais e de reserva. Não partilhamos estas informações com terceiros, exceto na medida necessária para concluir esta reserva com a Stripe, a plataforma de processamento de pagamentos de terceiros (conforme mencionado acima na secção “Pagamento”). Por fim, utilizamos endereços de e-mail para responder às perguntas recebidas e enviar newsletters do CDI caso o cliente opte por recebê-las.

 

18. Direitos de Propriedade Intelectual

 

‘California Dream Inn’ tem proteção de marca registada. Todos os direitos de autor e outras propriedades intelectuais do conteúdo e dos materiais do site do CDI permanecem com o CDI. Descarregar, copiar ou utilizar qualquer material no site do CDI é permitido apenas para uso privado e limitado ao único propósito de fazer uma reserva no CDI.

 

19. Força Maior

 

O CDI não será responsável por qualquer alteração ou cancelamento de reserva que seja causado, no todo ou em parte, por eventos, ocorrências ou causas fora do controlo do CDI. Tais eventos, ocorrências ou causas incluem, sem limitação, casos fortuitos, atividades terroristas, clima, greves, lockouts, tumultos, atos de guerra, terramotos, atividade vulcânica, nuvens de cinzas, tsunamis, incêndios e explosões.

 

20. Limitações

 

Nem o CDI nem outros fornecedores de produtos ou serviços relacionados com a plataforma de reservas são responsáveis ​​por avarias de comunicação, falhas, dificuldades ou transmissões, mensagens ou entradas perdidas, roubadas ou extraviadas, ou pela segurança de tais comunicações, na medida máxima permitida pelas leis aplicáveis. Além disso, nem o CDI nem quaisquer outros fornecedores de produtos ou serviços relacionados com a plataforma de reservas são responsáveis ​​por informações de entrada incorretas ou imprecisas, quer sejam causadas pelo(s) utilizador(es), por qualquer equipamento ou programação associada à plataforma de reservas, ou por qualquer erro técnico ou humano que possa ocorrer no processamento de qualquer informação relacionada com a plataforma de reservas e não serão responsáveis ​​por danos resultantes de qualquer um dos itens acima referidos, na medida máxima permitida pelas leis aplicáveis.

 

O CDI pode cancelar ou modificar reservas quando parecer que um utilizador se envolveu em atividade fraudulenta ou inapropriada ou noutras circunstâncias em que pareça que as reservas contêm ou resultaram de um erro ou engano.

 

21. Lei aplicável e resolução de conflitos

 

Em caso de conflitos ou litígios relacionados com o presente contrato ou com ele conexos, as partes acordam desde já recorrer em primeira instância à mediação e, caso esta se revele inconclusiva, à arbitragem da Câmara de Comércio de Lisboa, que aplicará exclusivamente a sua regulamentação, bem como a lei portuguesa aplicável à matéria, sendo os custos suportados pela parte vencida.

 

22. Detalhes de contacto

 

California Dream Inn - Urbanização Vale da Telha G142, 8670-156 Aljezur - +351 915 466 922

 

Quaisquer dúvidas decorrentes dos presentes Termos e Condições de Reservas deverão ser enviadas por e-mail para: info@californiadreaminn.pt